A cada 15 dias 1 socorrista de guincho morre em trabalho, vítima dos perigos que são inerentes aos atendimentos de emergência nas avenidas e rodovias do país.

Todos os dias profissionais de emergência como: operadores de reboque, bombeiros, paramédicos, policiais e departamentos de trânsito, estão expostos aos graves riscos que fazem parte dos atendimentos imediatos de emergência.

Em 2019 a HelpCars criou o Portal de Notícias de Guincho com o intuito de informar aos motoristas e socorristas quais são as principais notícias que envolvem nosso dia a dia. …


Desde o surgimento da indústria automotiva, houve a necessidade de se criar mecanismos de serviços para buscar e transportar veículos que não estão funcionando. Com o desenvolvimento tecnológico, os serviços de guincho-socorro veicular também precisaram se aperfeiçoar e buscar novas tendências do mercado. O guincho-socorro veicular pode ser definido como um mecanismo operacional instalado em um veículo de carga adequado, destinado a puxar ou suspender, arrastar (resgatar), rebocar e transportar por intermédio de dispositivo específico de acionamento hidráulico, elétrico, pneumático, mecânico, manual ou composição destes, de um ou mais veículos/ou serviços correlatos como destombamento, desatolamento e apoio ao resgate veicular…


Home-office e os serviços de guincho

Em época de pandemia do Coronavirus, as assistências veiculares e seguradoras que atendem por telefone, estão enfrentando dificuldades para driblar a necessidade de manter a equipe em home-office e atender o cliente.

Desde 2016, na HelpCars centralizamos toda a nossa operação em ferramentas online, que nos auxiliam nas tomadas de decisões para que todo o processo de solicitação de guincho ocorra 100% digital.

Com o auxílio de ferramentas como o Slack para centralizar nossa comunicação, Asana que nos ajuda a que controlar todo o fluxo de tasks, AWS como parceria para hospedar nossa plataforma, podemos fazer deploy de melhorias e…


Os aplicativos de mobilidade como a 99, Uber, Cabify, vem crescendo na sua demanda de solução para o mercado, e também os números vem crescendo e grandes mudanças ocorrem ao mesmo tempo. A tecnologia não para de inovar e criar soluções para grandes demandas.

Os clientes e empresas que precisam de guincho constantemente, acompanham as mudanças e a evolução da tecnologia na área de Mobilidade para a Assistência Veicular, de mãos dadas.

O sucesso da campanha de marketing realizada pela HelpCars #quantovaleoseutempo foi enorme, gerando um impacto na conscientização do uso da tecnologia no dia-a-dia e como esse uso pode…


#quantovaleoseutempo

A ação #quantovaleseutempo teve como desafio mostrar aos motoristas a importância de economizar tempo quando estamos até mesmo nos momentos mais importunos e emergenciais. Quando quem te socorre está mais próximo, tudo fica mais fácil.

As estatísticas da HelpCars apontam que não é uma prática recorrente entre os motoristas baixar app para prevenção veicular e manter instalado no celular. Os motoristas não querem ficar pensando que seu veículo pode quebrar, sendo que a própria situação de emergência já é por si só estressante.

Visto isso, a HelpCars criou uma ação de conscientização sobre o uso do #tempo, visando orientar…


Socorrista, ao se tornar nosso parceiro, se faz necessário estar de acordo com as políticas e regras da HelpCars para que você possa permanecer habilitado na plataforma.

Abaixo encontram-se explicações de algumas das ações que não são permitidas:

Políticas de desativação

· Ficar online ou aceitar agendamento sem disponibilidade imediata

O Socorrista pode escolher o horário em que deseja se conectar à plataforma ou mesmo atender os agendamentos — mas ficar online no aplicativo sem estar disponível para rebocar o usuário não é uma conduta aceitável

· Taxa de cancelamento

Não é permitido cancelar reboques após aceitar, ao ponto de ter uma taxa…


Além disso, a HelpCars é conhecida por ter um preço mais acessível para os motoristas, pois conectou quem precisa de socorro com o socorrista mais perto.

Com a HelpCars você não precisa estar com dinheiro e nem cartão, após o cadastro tenha o reboque automaticamente faturado no próximo mês. O recibo chega por e-mail instantes depois. Dá para calcular quanto sairá seu socorro antes de chamar um guincho.

Estimar uma tarifa HelpCars

Quanto custa guinchar o carro em sua cidade? Calcule a estimativa de preço da HelpCars para chamar o socorrista mais próximo de você.

Para começar, acesse aqui e informe o local de…


Não ter onde recorrer quando precisa de ajuda, te faz perder tempo?

Nas redes sociais fomos ver o que isso significa para a maioria das pessoas, e no Twitter frases como:

“ Não recomendo ninguém perder tempo com essa seguradora P* S* ?”

“ Ta cada vez mais difícil encontrar uma seguradora que não faça o corretor nem o cliente perder tempo…”

“Carro quebrado na rua esperando o guincho. Pelo jeito vou ter bastante tempo no Twitter agora”.

Esse sentimento é recorrente entre os motoristas, tanto para quem tem seguro — que vai lidar com as questões burocráticas, corretor e…


O tempo médio que o motorista com seguro demora para ser atendido pela seguradora é equivalente ao do motorista que não tem seguro, e esse é um tema recorrente entre os motoristas. Mesmo com o avanço tecnológico no Brasil, os motoristas que possuem seguro continuam carentes de eficiência tecnológica e os que não tem seguro ficam à mercê de indicações.

As tecnologias utilizadas pelas seguradoras ainda são obsoletas quando comparadas às tecnologias utilizadas nos países de primeiro mundo, o que faz o número de reclamações sobre os serviços prestados crescerem a cada dia, fizemos aqui abaixo uma ilustração dessas reclamações…

HelpCars

We are a technology company and have come to provide vehicle assistance safely for connected drivers. 🚗 📲: http://goo.gl/j38M2N | http://goo.gl/zgJ83s

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store