HelpCars inicia Campanha de Conscientização “Desacelere e Mude de Faixa”

HelpCars
2 min readJan 4, 2021

A cada 15 dias 1 socorrista de guincho morre em trabalho, vítima dos perigos que são inerentes aos atendimentos de emergência nas avenidas e rodovias do país.

Todos os dias profissionais de emergência como: operadores de reboque, bombeiros, paramédicos, policiais e departamentos de trânsito, estão expostos aos graves riscos que fazem parte dos atendimentos imediatos de emergência.

Em 2019 a HelpCars criou o Portal de Notícias de Guincho com o intuito de informar aos motoristas e socorristas quais são as principais notícias que envolvem nosso dia a dia. E ao contrário de notícias positivas, no portal nos deparamos diariamente e repetidamente com notícias de socorristas de guincho que morrem em serviço vítima de roubo, furto e a grande maioria vítimas de acidentes de trânsito.

Com um número assustador, sendo no ano de 2019 com 17 socorristas de guincho mortos nas vias, por acidentes, durante os atendimentos. E com um expressivo aumento em 2020 com 21 socorristas de guincho que foram mortos em acidentes nas vias durante as prestações de serviços de emergência.

A HelpCars inicia a campanha de conscientização “Desacelere e Mude de Faixa", para levar a mensagem de responsabilidade aos motoristas orientando-os sobre o que fazer quando se deparar com profissionais de emergência em atendimento. Serão realizadas durante a campanha de conscientização, ações e incentivos direcionados aos motoristas e socorristas, com a intenção de colaborar na consciência de todos para este problema que tanto afeta os profissionais de emergência.

Os socorristas se dedicam para o serviço de guincho 24 horas todos os dias, e por isso queremos garantir que os socorristas de guincho possam voltar para suas casas e suas famílias com segurança.

Quando você desacelera e muda de faixa na via, outros motoristas seguem seu exemplo. Ao se deparar com luzes de emergência piscando e com profissionais de emergência em atendimento, seja consciente, diminua a velocidade e se possível, mude de faixa.

#desacelere #mudedefaixa #aplicativodeguincho #socorristasdeguincho

--

--

HelpCars

We are a technology company and have come to provide vehicle assistance safely for connected drivers. 🚗 📲: http://goo.gl/j38M2N | http://goo.gl/zgJ83s